Em 2016 a 4ª Rota Btt Barrancos vai ter parte do percurso por trilhos que fizeram parte da historia de Barrancos e Encinasola.
Informações úteis a participantes da 4ª Rota Btt Barrancos.
Hotel Agarrocha Telf,285030543/966307700
Quartos Duplos 40€ inc. peq Almoço
Quarto Single 30€ inc.peq Almoço
Uma grande Rota a não perder.
Mantenha-se actualizado também em: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010312451397&ref=ts&fref=ts
Em Breve dispomos os acumulados de ambos os percursos.
Os Tracks GPS só serão publicados na semana anterior á 4ª Rota por motivos de possíveis alterações
Informações adicionais sobre 4ª Rota:
Sem passagens por Rios, Qualidade do barro (Xistoso), singletracks, Passagem por localidade Espanhola.
Colaboram:
Câmara Municipal de Barrancos, Junta de Freguesia de Barrancos, Ayuntamiento de Encinasola, GNR de Barrancos, Guardia Civil Espanhola, Herdade da Contenda (Espanha), Nemesio Delgado Paez, António Cabral Fialho, José Augusto Lopes Fialho, Francisco Fialho Pereira Janeiro, Beirão Bikes, ACR Bikes, Bacibike, Ankay Bike, Carlos Rodrigues, Gil e Augusto, Manuel Verissimo, Auto Gaspar, Mário Vaz, Minipreço de Barrancos, Padaria Áurea e António, Padaria Domingos Maria Ruivo Pica, Café a Telha, Talho Álvaro Godinho, Sabores de Barrancos, Bar a Forja, Produtos de Porco Preto, Hotel Agarrocha, Hoteis Floyde, Bar da Sociedade Barranquense, Caixilharia de Alumínios e Madeiras Nuno Valério, Galp Barrancos,Aromaticas Raquel Monteiro,Pastelaria Maria Maria, Btt Tv, J.P.A.Silva, ProbikeShop .
Regulamento;
A 4ª Rota Btt em Barrancos é realizada dia 21 de Fevereiro
de 2016 e organizada pela Associação Btt Veredas de Noudar, terá início e Fim
na Praça da Liberdade (Centro da Vila) a entrega de dorsais, lembranças,
pequeno-almoço será na sede do Btt (100m da Meta) o almoço e Duches será
indicado pela organização no dia do Evento.
O secretariado abre as 7.30 horas e a partida terá inicio as
09 horas
As inscrições são de 12€ sem almoço e de 18€ com almoço todas elas incluem seguro, dorsal,
abastecimentos líquidos, sólidos e lembranças, acompanhantes para
almoço 10€.
Haverá 2 percursos, 1 de aproximadamente 25 km (Passeio
Familiar) de dificuldade média/baixa e outro de aproximadamente 55 km Ambos Cronometrados,
dificuldade media/alta, qualquer dos
dois terão abastecimentos líquidos e sólidos e serão acompanhados por carros de
assistência e Ambulâncias que irá percorrer todo o percurso e fazer a recolha
de algum participante se necessário, durante todo o percurso haverá membros da
organização em locais de perigo e cruzamentos, juntamente com todos os
participantes, também se encontram elementos da organização (não identificados)
para prestar assistência se necessária.
Haverá Pódio Para;
3
Primeiros 16/50 Anos Masculino 55km
3
Primeiros 16/50 Anos Feminino 55km
3
Primeiros M 50 Anos 55km
3 Primeiros M 65 Anos
3 Primeiros M 65 Anos
Este evento não é
considerado uma Maratona desportiva, mas sim um passeio livre cronometrado.
Todos os
participantes serão portadores de um dorsal de identificação fornecido pela
organização e tem números de SOS no verso.
Todo o percurso
está devido assinalado com fitas de marcação, sinais de indicação, sinais de
perigo e pintura.
Todos os
participantes como membros da organização e apoio, serão cobertos por um seguro
de acidentes pessoal.
O evento estará
coberto por um seguro de Responsabilidade civil.
Todo o percurso será
feito por caminhos reais e propriedades privadas onde qual temos autorizações
dos proprietários ou encarregados.
Após terminar o
evento todas as marcações serão removidas.
A saída será às 9.00h da manhã por via publica acompanhado
pelos organizadores desde o ponto de Partida até ao ponto nº1 onde começa o
andamento livre, por caminhos reais e veredas sem transito automóvel, haverá
membros da organização a prestar apoio e indicações, estima-se que os primeiros
participantes chegarão ao local de chegada a partir das 10,30 e os últimos às
14h.
1.O controlo de tempos será realizado por
controladores deste evento
2. Existirão
postos de controlo secretos ao longo do percurso. Nesses locais haverá
elementos da organização que confirmarão a passagem dos participantes.
3. A falta
de passagem de um ou mais PC (ponto de controlo), implicará a desclassificação
na prova.
4. A Prova tem como tempo limite para a sua
conclusão 6 horas após o início, a partir do qual todos os participantes serão
conduzidos pela organização ao local de Partida/Chegada, sendo o
participante não contabilizado para efeitos de classificação
1. Os
concorrentes que circulem montados nas bicicletas terão preferência sobre
concorrentes que levem a bicicleta à mão. Os concorrentes que não circulem
montados na bicicleta deverão deslocar-se junto à berma, e em passagens
estreitas desobstruir a via quando se aproximar um concorrente montado na
bicicleta.
2. Os
concorrentes que se preparem para ultrapassar outro concorrente deverão dar
indicação vocal da sua passagem, informando o lado por onde irão passar
(direita, esquerda). O concorrente que ultrapassa deverá ter os cuidados
necessários para não provocar acidentes.
3. A prova percorre algumas vias abertas ao
trânsito. Embora estejam presentes elementos da organização nos locais mais
problemáticos, deverão circular sempre pela direita cumprindo as respetivas
regras.
Cada concorrente em prova deverá
levar capacete, homologado para a prática de ciclismo, e colocado corretamente.
Caso um concorrente se desloque no circuito com o capacete mal colocado poderá
ser obrigado pela Organização a colocar o capacete corretamente. Os concorrentes que se desloquem
montados ou a pé deverão ter sempre o capacete colocado.
2. Cada
concorrente é responsável pela utilização de roupa ou outros equipamentos
adequados às condições meteorológicas previstas para o local.
Todo o percurso será acompanhado por
1 Moto, 3 veículos todo terreno divididos em diversos locais e acompanhados por
voluntários (enfermeiros hospitalares e enfermeiros do INEM 112), 1 Ambulância,
GNR E Guardia Civil Se Necessário.
Todos os elementos da organização
estarão identificados com roupas fluorescentes ou coletes.
Juntamente anexa um
Mapa do percurso com os pontos de Partida, chegada, assistências Horários
estimativas, etc…
As inscrições serão feitas através do site a Pedalar.
Poderão ter mais informações e inscrições em;
bttveredasdenoudarblogspot.com ou Facebook Bttveredasdenoudarveredasdenoudar ou
através dos telefones; 964787943/966756698
Sem comentários:
Enviar um comentário