domingo, 25 de outubro de 2015



Em 2016 a 4ª Rota Btt Barrancos vai ter parte do percurso por trilhos que fizeram parte da historia de Barrancos e Encinasola.

Informações úteis a participantes da 4ª Rota Btt Barrancos.

Hotel Agarrocha Telf,285030543/966307700
 Quartos Duplos 40€ inc. peq Almoço
Quarto Single 30€ inc.peq Almoço 

  

Uma grande Rota a não perder.

Em Breve dispomos os acumulados de ambos os percursos.

Os Tracks GPS só serão publicados na semana anterior á 4ª Rota por motivos de possíveis alterações 

Informações adicionais sobre 4ª Rota: 
Sem passagens por Rios, Qualidade do barro (Xistoso), singletracks, Passagem por localidade Espanhola. 

Colaboram: 
Câmara Municipal de Barrancos, Junta de Freguesia de Barrancos, Ayuntamiento de Encinasola, GNR de Barrancos, Guardia Civil Espanhola, Herdade da Contenda (Espanha), Nemesio Delgado Paez, António Cabral Fialho, José Augusto Lopes Fialho, Francisco Fialho Pereira Janeiro, Beirão Bikes, ACR Bikes, Bacibike, Ankay Bike, Carlos Rodrigues, Gil e Augusto, Manuel Verissimo, Auto Gaspar, Mário Vaz, Minipreço de Barrancos, Padaria Áurea e António, Padaria Domingos Maria Ruivo Pica, Café a Telha, Talho Álvaro Godinho, Sabores de Barrancos, Bar a Forja, Produtos de Porco Preto, Hotel Agarrocha, Hoteis Floyde, Bar da Sociedade Barranquense, Caixilharia de Alumínios e Madeiras Nuno Valério, Galp Barrancos,Aromaticas Raquel Monteiro,Pastelaria Maria Maria, Btt Tv, J.P.A.Silva, ProbikeShop . 

Regulamento;
A 4ª Rota Btt em Barrancos é realizada dia 21 de Fevereiro de 2016 e organizada pela Associação Btt Veredas de Noudar, terá início e Fim na Praça da Liberdade (Centro da Vila) a entrega de dorsais, lembranças, pequeno-almoço será na sede do Btt (100m da Meta) o almoço e Duches será indicado pela organização no dia do Evento.
O secretariado abre as 7.30 horas e a partida terá inicio as 09 horas
As inscrições são de 12€ sem almoço e de 18€ com almoço todas elas incluem seguro, dorsal, abastecimentos líquidos, sólidos e lembranças, acompanhantes para almoço 10€.
Haverá 2 percursos, 1 de aproximadamente 25 km (Passeio Familiar) de dificuldade média/baixa e outro de aproximadamente 55 km Ambos Cronometrados, dificuldade media/alta, qualquer dos dois terão abastecimentos líquidos e sólidos e serão acompanhados por carros de assistência e Ambulâncias que irá percorrer todo o percurso e fazer a recolha de algum participante se necessário, durante todo o percurso haverá membros da organização em locais de perigo e cruzamentos, juntamente com todos os participantes, também se encontram elementos da organização (não identificados) para prestar assistência se necessária.
Haverá Pódio Para;
                3 Primeiros 16/50 Anos Masculino 55km
                3 Primeiros 16/50 Anos Feminino 55km
                3 Primeiros M 50 Anos 55km
                3 Primeiros M 65 Anos
             

Este evento não é considerado uma Maratona desportiva, mas sim um passeio livre cronometrado.
Todos os participantes serão portadores de um dorsal de identificação fornecido pela organização e tem números de SOS no verso.
Todo o percurso está devido assinalado com fitas de marcação, sinais de indicação, sinais de perigo e pintura.
Todos os participantes como membros da organização e apoio, serão cobertos por um seguro de acidentes pessoal.
O evento estará coberto por um seguro de Responsabilidade civil.
 Todo o percurso será feito por caminhos reais e propriedades privadas onde qual temos autorizações dos proprietários ou encarregados.
Após terminar o evento todas as marcações serão removidas.
A saída será às 9.00h da manhã por via publica acompanhado pelos organizadores desde o ponto de Partida até ao ponto nº1 onde começa o andamento livre, por caminhos reais e veredas sem transito automóvel, haverá membros da organização a prestar apoio e indicações, estima-se que os primeiros participantes chegarão ao local de chegada a partir das 10,30 e os últimos às 14h.
 1.O controlo de tempos será realizado por controladores deste evento
2. Existirão postos de controlo secretos ao longo do percurso. Nesses locais haverá elementos da organização que confirmarão a passagem dos participantes.
3. A falta de passagem de um ou mais PC (ponto de controlo), implicará a desclassificação na prova.
4. A Prova tem como tempo limite para a sua conclusão 6 horas após o início, a partir do qual todos os participantes serão conduzidos pela organização ao local de Partida/Chegada, sendo o participante não contabilizado para efeitos de classificação
1. Os concorrentes que circulem montados nas bicicletas terão preferência sobre concorrentes que levem a bicicleta à mão. Os concorrentes que não circulem montados na bicicleta deverão deslocar-se junto à berma, e em passagens estreitas desobstruir a via quando se aproximar um concorrente montado na bicicleta.
2. Os concorrentes que se preparem para ultrapassar outro concorrente deverão dar indicação vocal da sua passagem, informando o lado por onde irão passar (direita, esquerda). O concorrente que ultrapassa deverá ter os cuidados necessários para não provocar acidentes.
 3. A prova percorre algumas vias abertas ao trânsito. Embora estejam presentes elementos da organização nos locais mais problemáticos, deverão circular sempre pela direita cumprindo as respetivas regras.
Cada concorrente em prova deverá levar capacete, homologado para a prática de ciclismo, e colocado corretamente. Caso um concorrente se desloque no circuito com o capacete mal colocado poderá ser obrigado pela Organização a colocar o capacete corretamente. Os concorrentes que se desloquem montados ou a pé deverão ter sempre o capacete colocado.
2. Cada concorrente é responsável pela utilização de roupa ou outros equipamentos adequados às condições meteorológicas previstas para o local.
Todo o percurso será acompanhado por 1 Moto, 3 veículos todo terreno divididos em diversos locais e acompanhados por voluntários (enfermeiros hospitalares e enfermeiros do INEM 112), 1 Ambulância, GNR E Guardia Civil Se Necessário.
Todos os elementos da organização estarão identificados com roupas fluorescentes ou coletes.  
Juntamente anexa um Mapa do percurso com os pontos de Partida, chegada, assistências Horários estimativas, etc…
As inscrições serão feitas através do site a Pedalar.
Poderão ter mais informações e inscrições em; bttveredasdenoudarblogspot.com ou Facebook Bttveredasdenoudarveredasdenoudar ou através dos telefones; 964787943/966756698



Sem comentários:

Enviar um comentário